Marina Eluan
Mirante Tecnologia I Projeto Comercial
Localizado na Asa Norte, este é um projeto de escritório para uma empresa de tecnologia, o qual ocupa boa parte de um pavimento de um edifício implantado em uma das mais importantes vias de Brasília.

A fim de aproveitar ao máximo a iluminação natural, projetamos um escritório com um núcleo central de mesas, e as salas de reuniões, a área técnica e a copa ficam ao redor.
A entrada conta com uma instalação de cordas na fachada preta, inspirados em fios de conexão, devido o escritório ser de tecnologia. A inspiração high tech segue no ambiente com linhas, cores neutras e fechadas.


Cada uma das salas abriga uma função específica, seja o espaço de escritório, a sala de convívio ou a sala para administração e suporte, todas estão localizadas em torno ao núcleo central, de tal forma que cada sala se conecta diretamente com a área técnica do núcleo de forma independente, além de ter acesso à fachada de vidro, a qual proporciona ampla iluminação natural de seu espaço interior. Por exemplo, em frente a sala de reuniões temos a sala de espera e a recepção; na sala voltada para a fachada das janelas, onde a iluminação natural é mais abundante, está localizado a copa e as sala de projetos, o qual está diretamente conectado com a recepção ao lado; a partir do balcão de entrada tem-se um corredor contínuo e o acesso às salas de reunião. O espaço se divide em duas empresas e a sala da diretoria fica entre ambas, para facilidade de coordenação

A decoração dos quadros tem como base o nome da empresa, Mirante. As salas de reunião foram nomeadas com paisagens que podem vistas de um Mirante: Mar Azul, Monte Marrom, Campo Verde. Todas as salas específicas estão conectadas em torno do núcleo central, onde a luz se faz presente assim como a cidade vibrante do seu entorno. O nível do piso é variável por causa do cabeamento, mais alto na sala de projetos, administração e suporte, e gradualmente mais baixo na entrada e na copa. Para que o pé direito ficasse confortável o forro foi retirado, as instalações foram feitas em calhas e assim o teto ficou mais livre.

Por exemplo, a parte da sala de projetos, que está com um piso elevado, tem o teto sem forro criando uma impressão de total abertura, como janelas de até o teto e onde é possível sentir-se mais livre e imerso na paisagem. Na recepção, onde o piso é mais baixo, há um forro de gesso, onde foi trabalhada uma iluminação através de rasgos, criando uma espécie de portal de entrada.

A sala de descontração e copa do espaço conta com jogos, televisão, videogame, mesa de sinuca, dardos e xadrez. Assim o funcionário pode ter uma área para relaxar nos intervalos da jornada de trabalho.